Em 1978, José Maria Pinto Carneiro, inicia a sua actividade a trabalhar em ferro forjado, nomeadamente em grades, portões e execução/reparação de fogões a lenha.

Na década de 90 alarga a sua actividade e dá início aos trabalhos em alumínio, pautando sempre a sua presença no mercado pela seriedade e respeito pelo cliente, mantendo-se fiel aos seus princípios foi crescendo de forma sustentada, no entanto localizado sempre em pequenos espaços físicos para aquilo que já era realmente a sua actividade.

No ano de 2006 decide avançar para a construção de um pavilhão na zona industrial de Castro Daire, deste modo prepara-se para um mercado mais abrangente e oferecendo assim maior qualidade de fabricação e demonstração dos produtos.

Desde 2008 foi-lhe atribuído o certificado de Instalador Oficial Cortizo, reconhecimento esse que advém da qualidade técnica que se evidencia nos seus projectos e tem sido reiteradamente demonstrada ao longo do seu percurso profissional.
Em 2010 rapidamente se começa a internacionalizar para o mercado de França onde, cria a sua Sucursal, Aluvie.

No ano de 2011 é criada a Aluqual Lda pela geração subsequente, aliando as tradições de bem fazer com a modernização necessária.

Somos uma empresa empreendedora, com qualidade nos serviços apresentados e devidamente especializada em trabalhos de serralharia civil, colocamos ao dispor de quem nos procura uma equipa técnica capaz de responder às necessidades mantendo sempre como lema os mais altos padrões de qualidade aliados a uma procura contínua da melhoria e satisfação plena do cliente.